Rádio Bom Samaritano

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Impactando Vidas...


Somos gratos a Deus pela ESCAMF (Escola de Capacitação Missionária de Férias) realizada na cidade de Porteiras, pela coordenação, supervisão, os líderes das equipes, ao Pastor Eliackim Rodrigues, Presidente da Missão Ceifa e a todos pastores da região que apoiaram esse importante serviço que não é nada mais, nada menos uma responsabilidade de todos aos que foram chamados para serem servos. As duas equipes que nos deram a honra de estarem conosco na pessoa dos líderes Germano e Meyara Costa, os mesmos desenvolveram com toda as suas aptidões e capacitação que receberam dos seus superiores um trabalho digno de total reconhecimento, por que? porque pregaram, ensinaram e oraram pondo em liberdade os cansados e oprimidos do pecado, nos dando um saldo de 32 pessoas que confessaram de livre e de bom entendimento da palavra o nome de Jesus, e os diversos estudos, teatros, peças de impactos que foram realizados; um trabalho jamais visto na região do  Cariri com essa envergadura.

Enviamos nossos abraços a todos os alunos e os nossos votos é que continuem, não olhando para as adversidade que virão, mas olhando para Jesus o autor e consumador da nossa fé.



TRABALHOS EM JATI, BAIRRO BELARMINA

Equipe que ficou na Berlamina


Participação de Lucas Emanuel

Ocasião do Discipulado
Trabalho infantil




Impacto, através de Peças Teatrais


“Segura minhas mãos Senhor, e não importa a distância e continentes percorridos, seguiremos juntos aonde existir almas.”
(Adp Marvyo Darley)



TRABALHOS NO SÍTIO MÃE D' ÁGUA

Visitas de casa em casa

Acompanhamento pessoal














“Missões se fazem com os PÉS dos que vão, com os JOELHOS dos que ficam e com as MÃOS dos que contribuem”. Oswald Smith


segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Município

Jati
Ceará

 

População 2010 7.660
Área da unidade territorial (Km²) 361,069
Densidade demográfica (hab/Km²) 21,21
Código do Município 230720
Gentílico jatiense


Histórico

No sítio de Macapá, pelos ídos de 1810 se formou o povoado onde hoje é o atual Jati. 
Era então o ponto de convergência do caminhos da Serra Talhada e do Cabrobó, em Pernambuco para as vilas do Jardim e Porteiras, no Ceará. Pequenos agricultores, criadores e curtidores de couros e peles, constituíam a aglomeração muna que fez o avanço do povoado chamado Macapá. Os cabras do caudilho Antônio Quelé, não cessavam de atormentar a pequena população. Mais tarde o lugarejo passou a se chamar de Jati, isto é, uma abelha silvestre, vulgarmente conhecida por mosquito.

Origem do topônimo: Palavra de origem indígena, espécie de abelha clara.

Gentílico: jatiense

Bioma: Caatinga

Formação Administrativa
Distrito criado com a denominação de Macapá, por ato estadual de 12-09-1913. Subordinado ao município de Jardim. Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o distrito de Macapá figura no município de Jardim. Assim permanecendo em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937. Pelo decreto estadual nº 1114, de 30-12-1943, o distrito de Macapá passou a denominar-se Jati. Em divisão territorial datada de 1-VII-1950 o distrito já denominado Jati permanece no município de Jardim.
Elevado à categoria de município com a denominação de Jati, pela lei estadual nº 1153, de 2211-1951, desmembrado de Jardim. Sede no antigo distrito de Jati. Constituído do distrito sede. Instalado em 25-03-1955.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1960 o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.
Alteração toponímica distrital Macapá para Jati alterado, pelo decreto-lei estadual nº 1114, de 30-12-1943. 



Fonte: IBGE